Política de Troca

Com a finalidade de mostrar seriedade e ótimo atendimento a Recover My Clinical Line estabeleceu uma Política de Troca de acordo com as necessidades de nossos clientes e consumidores e com as normas civis, em especial as constantes do código de defesa do consumidor. Essas condições de compra compõem as cláusulas de contratação por adesão, as quais o consumidor concede ciência e aceitação, para a realização das compras.

A efetivação da troca ou devolução consiste em plena concordância com as presentes regras:

1 – A desistência da compra e devolução de qualquer produto só poderá ser feita em até 7 (sete) dias após o recebimento, desde que os produtos estejam intactos e sem sinais de violação.

A devolução, deverá ser acompanhada da nota fiscal de venda, onde deverá constar no verso da 1ª via uma declaração devidamente assinada e com os números dos documentos pessoais (CPF e RG) do requerente, relacionando o material devolvido e a justificativa da solicitação.

2 – Para que o produto seja trocado, deverá ser encaminhado na embalagem original, sem qualquer indício de uso e sem violação do lacre original do fabricante. Devendo vir acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), todos os acessórios e os dados abaixo descritos:

• Nome completo;
• Telefones e e-mail de contato;
• Endereço completo (rua, número, bairro, CEP, cidade, estado);
• Nome do produto em questão e apresentação da embalagem;
• Lote, data de fabricação e validade do produto;
• Motivos pelos quais entende ser o produto defeituoso ou, no caso de ausência de defeito, os motivos de troca;
• Assinatura do cliente.

Devoluções sem o procedimento acima descrito não serão consideradas pela Recover My Clinical Line.

ATENÇÃO: Toda a ocorrência também deve ser comunicada a nossa Central de Atendimento ou SAC, assim auxiliaremos você da melhor maneira possível.


TROCA POR DEFEITO

No caso de produtos que apresentarem defeito, o prazo para informar a ocorrência é de 90 dias contados do recebimento do pedido pelo cliente. Os produtos qualificados com supostos vícios ou defeitos devem ser encaminhados para nosso CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO: Caixa Postal 901 – CEP: 13304-270 – ITU/SP.

Todos os produtos passarão por uma análise técnica para verificar a ocorrência de defeito na fabricação. Caso não seja constatado defeito, o produto será enviado de volta ao cliente.

Caso seja constatado defeito, o cliente pode optar pela devolução do valor pago ou pela troca do produto ou troca por vale compras. No caso de devolução de material cujo pagamento foi feito por cartão de crédito, será descontado apenas o valor das despesas financeiras cobradas pela Administradora do Cartão.

As despesas com frete não são de responsabilidade da Recover My Clinical Line, salve casos específicos de constatação através de laudos, que comprovem defeitos no produto.

O produto será devolvido ao cliente sem direito de substituição ou indenização quando houver os seguintes itens de reprovação:

• Ausência de defeito (não constatação de dano apontado pelo cliente);
• Indícios de uso inadequado do cliente;
• Consumo de mais de 20% do peso total do produto;
• Indícios de dano acidental ou provocado;
• Desgaste natural em decorrência de má conservação.

Prazo para resolução da troca:

A Recover My Clinical Line tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções.

Havendo produto em estoque, será enviado automaticamente outro produto ao cliente.

Disponibilidade do produto:

Na falta do produto em estoque, serão oferecidas as seguintes maneiras de resolução: troca por outro produto, devolução do valor pago ou troca por vale compras.


NÃO ACEITAMOS RECLAMAÇÕES NOS SEGUINTES CASOS:

• Produto com data de validade vencida;
• Rótulo adulterado;
• Embalagens amassadas;
• Mau armazenamento;
• Insatisfação pessoal por sabor, cor e aroma característicos do produto.

Se o produto não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca, a Recover My Clinical Line imediatamente devolverá o produto, sem prévio aviso, sendo o consumidor o último responsável pelo frete dos Correios.


PRECAUÇÕES E RECUSA DO PEDIDO

O cliente deve observar o produto enviado no ato recebimento e caso sejam observadas alguma das hipóteses abaixo, deve recusar o recebimento imediatamente e escrever o motivo no verso da nota fiscal:

• Embalagem aberta com lacre interno violado;
• Produto avariado ou amassado;
• Produto em desacordo com o pedido.

Qualquer dúvida deverá ser encaminhada para o e-mail sac@recoverclinical.com.br


RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO

A Recover My Clinical Line fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.

Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.

Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da contracorrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Caso o(a) comprador(a) não tenha uma conta corrente que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra. Ela poderá ser resgatada em qualquer agência do Banco Santander, mediante apresentação de documento de identidade e CPF.

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) no Centro de Distribuição da Recover My Clinical Line.

Sobre a loja

A Recover My Clinical Line desenvolve produtos que atuam diretamente na vida das pessoas. Acreditamos na excelência e eficácia dos nossos produtos e com isso diversas fórmulas foram criadas e aprimoradas no intuito de garantir mais qualidade de vida e mais bem-estar para os consumidores, afinal acreditamos que todos possam usufruir de uma vida mais saudável, duradoura e feliz.

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