Ingredientes:
Óxido de magnésio, óxido de zinco, cloridrato de piridoxina (vitamina B6), carbonato de cálcio (untiumectante), talco (untiumectante), dióxido de silício (untiumectante), estearato de magnésio (lubrificante), gelatina (veículo) e água deionizada.
Não contém glúten.
Sua composição favorece:
Qtde. por porção | %VD* | |
---|---|---|
Magnésio | 260mg | 100% |
Zinco | 7,0mg | 100% |
Vitamina B6 | 1,3mg | 100% |
Valor energético não estabelecido. Não contém quantidades significativas de carboidratos, proteínas, gorduras totais, gorduras saturadas, gorduras trans, fibra alimentar e sódio.
* % Valores Diários de referência com base em uma dieta de 2000kcal ou 8400kJ. Seus Valores Diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
Após revisão literária e pesquisas avançadas, a RECOVER MY CLINICAL LINE desenvolveu um produto único baseado em estudos científicos para o mercado nacional, o Testo Replace. Este produto é composto por 7mg de zinco, 260mg de magnésio e 1,3mg de vitamina B6, que atuam em sinergia para atender as indicações de ingestão diária ideais, fornecendo elementos considerados fundamentais para a produção hormonal, principalmente a testosterona. Do ponto de vista fisiológico, a testosterona é produzida em resposta aos hormônios do eixo hipotálamo-hipófise e, para isso, algumas vitaminas e minerais são essenciais. Dentre os minerais o que mais se destaca é o zinco.
Estudos evidenciaram que a suplementação de zinco e magnésio afeta a função muscular, a resistência e o desempenho do exercício, devido ao fato de promover o aumento dos níveis de anabolizantes hormonais (Lukaski, 1995). Está documentado também que zinco e magnésio diminuem os níveis de cortisol, aumentando o conforto muscular. O zinco também tem um papel importante nas defesas celulares antioxidantes e pode ajudar a diminuir os danos causados pelos radicais livres (Brilla e Conte, 2000).
A deficiência de zinco é capaz de interferir negativamente na competência do sistema imunológico, no adequado metabolismo e na síntese de hormônios. O zinco contido na fórmula, mesmo que separado dos outros compostos, é um mineral anabólico necessário para a produção de hormônio do crescimento (GH) e da testosterona.
Há uma relação entre os níveis de magnésio e as concentrações de cortisol, este possui ações antagônicas àquelas proporcionadas pela testosterona, prejudicando os ganhos de força e massa muscular durante o treinamento. A suplementação de magnésio diminui os efeitos negativos do cortisol no metabolismo muscular. Além disso, o magnésio auxilia na oxigenação do tecido muscular e ativa enzimas necessárias para o metabolismo dos carboidratos e aminoácidos.
A vitamina B6 apresenta funções essenciais no metabolismo, atuando principalmente como auxiliadora da atividade das enzimas que metabolizam os aminoácidos, o que é importante para o anabolismo muscular. Além disso, a vitamina B6 foi adicionada à fórmula para promover uma melhor absorção de zinco e do magnésio.
Pesquisadores da Universidade de
Western Washington
realizaram um estudo em universitários jogadores de futebol americano
Pesquisadores da Universidade de Western Washington realizaram um estudo em universitários jogadores de futebol americano para avaliar o efeito da suplementação de ZMA® em hormônios anabólicos e na função muscular (Wilborn et al., 2004).
Este estudo foi clínico, randomizado e duplo-cego e contou com a participação de 27 indivíduos. Estes foram separados em dois grupos para receberem a seguinte suplementação por 8 semanas:
Grupo 1
ZMA (Zinco, Magnésio e Vitamina B6)
Dose diária
Grupo 2
Placebo
Parâmetros Avaliados:
Os níveis de zinco, magnésio, testosterona total e livre, IGF-1, força muscular e a potência funcional foram avaliados antes e após a suplementação.
Resultados:
• A suplementação com ZMA® aumentou significativamente todos os parâmetros avaliados quando comparado com o placebo, o que sugere que o ZMA® pode ter efeitos anabólicos:
Alteração da Composição corporal entre os dois grupos ZMA (degradê azul) e Placebo (cinza), após 8 semanas de tratamento. No grupo ZMA® houve aumento da massa livre de gordura (FFM) , da massa gorda (FM) e da porcentagem de massa gorda (BF).
• O grupo placebo apresentou reduzidos níveis de zinco, magnésio, testosterona total e livre e IGF-1.
• O grupo tratado com ZMA® apresentou resultados significativos na elevação dos níveis de testosterona livre no aumento da massa muscular.
Pesquisadores da Universidade de
Western Washington
realizaram um estudo em universitários jogadores de futebol americano
Exercícios intensos consomem reservas de zinco e vitamina B6 do organismo. Estudos comprovam que mulheres são mais afetadas com essa perda, tendo níveis mais baixos de zinco de forma significativa. A boa notícia é que o TESTO REPLACE pode agir contra essas deficiências e trazer benefícios reais em termos de performance e de saúde.
A cada porção de 2 caps
Zero 0%
A Recover My Clinical Line desenvolve produtos que atuam diretamente na vida das pessoas. Acreditamos na excelência e eficácia dos nossos produtos e com isso diversas fórmulas foram criadas e aprimoradas no intuito de garantir mais qualidade de vida e mais bem-estar para os consumidores, afinal acreditamos que todos possam usufruir de uma vida mais saudável, duradoura e feliz.