Política de Privacidade

A Recover Farma está comprometida com a conscientização de seus clientes em relação às suas informações coletadas e utilizadas para proporcionar uma melhor experiência de navegação. Por isso, apresentamos nossa política de privacidade, que tem por objetivo esclarecer o uso dessas informações. Ao visitar a www.recoverfarma.com.br, você aceita as práticas descritas nesta política de privacidade.

POLÍTICA DE COLETA DE DADOS E CONTROLE DO CLIENTE
Coleta de dados

Para melhorarmos continuamente a experiência de navegação e aprimoramos a oferta de produtos e serviços da Recover Farma e de suas empresas parceiras, coletamos informações importantes de nossos clientes.
Informações cadastrais: Ao se cadastrar, coletamos seu nome, e-mail, endereço de entrega e cobrança, telefone de contato, CPF, RG, data de nascimento, sexo, entre outros dados de identificação ou necessários para cadastro.
Envio de e-mail: com a finalidade de melhorarmos a relevância de nossa comunicação, recebemos uma notificação quando nossos e-mails são abertos, se esta funcionalidade estiver disponível no computador do cliente.
Outras fontes: armazenamos algumas informações que recebemos automaticamente toda vez que o cliente interage com o site e publicidades da Recover Farma. Internet Protocol (IP), tipo de navegador e páginas visualizadas em nosso site são alguns exemplos desta coleta, que é efetuada por meio de cookies.
Cookies são identificações da interação com nosso site ou nossas publicidades, que são transferidas para o equipamento do cliente (computador, tablet ou smartphone) visando reconhecê-lo na próxima navegação. Utilizamos cookies para proporcionar uma melhor experiência em nossa loja e viabilizar recursos personalizados, como recomendações de produtos, publicidades e informações adicionais de itens de interesse do cliente, por exemplo.

Controle do Cliente

O cliente tem a liberdade de escolher quais informações quer fornecer para Recover Farma, entretanto, algumas delas são essenciais para a conclusão de pedidos e melhor experiência de navegação no site:

  • No ato do cadastramento ou preenchimento de seu e-mail diretamente no rodapé do site, o cliente opta por receber regularmente informativos e promoções por e-mail, SMS ou mala direta.
  • O envio de mensagens eletrônicas se dará somente com o consentimento do cliente e poderá ser desativado a qualquer momento, solicitando o descadastro do seu e-mail.

O cliente pode a qualquer momento solicitar o descadastramento total ou parcial dos seus dados e para efetivar essa solicitação pode escolher entre as seguintes formas:

  • Através do site: faça o login (caso não esteja logado) e acesse a área “Minha conta”. Logo na página principal, no tópico “Minhas preferências” haverá a pergunta: “Quero receber ofertas e lançamentos por e-mail e/ou SMS.” Basta clicar em NÃO para que o seu e-mail seja descadastrado da base da Recover Farma.
  • Através dos e-mails promocionais: em todos os e-mails promocionais da Recover Farma, na última linha você encontrará esta frase: “Caso não deseje mais receber nossos e-mails clique aqui.” É só clicar no link e seguir as instruções na página de descadastro da Recover Farma.
  • Através da nossa Central de Atendimento entrando em contato via chat, e-mail ou telefone e dessa forma registrar sua solicitação com um atendente.
Cookies:

Os principais navegadores de internet possibilitam ao cliente gerenciar a utilização dos cookies em sua máquina. A nossa recomendação é que mantenha o salvamento de cookies ligados. Desta forma, é possível utilizar todos os recursos de navegação personalizada oferecidos pela Recover Farma, mas, caso o cliente não concorde, é possível desabilitar esta função.
Para remoção dos Cookies ou Cache siga os procedimentos indicados pelos fabricantes* para cada navegador**:

*Atenção: As informações abaixo são fornecidas pelos sites oficiais dos próprios fabricantes, A Recover Farma não se responsabiliza por danos ou perdas de informações geradas pelo uso desses procedimentos.
**Essa operação pode ser necessária todas as vezes que o equipamento for substituído, reinstalado ou tiver suas configurações alteradas para o padrão original.

SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO

Todas as transações de pagamento, com cartão de crédito ou não, são executadas com a tecnologia SSL (Secure Socket Layer), garantindo que todos os dados pessoais do cliente, tais como, endereço de entrega, dados de cartão de crédito e histórico de pedidos, jamais sejam divulgados indevidamente. Além disso, essa tecnologia visa impedir que as informações sejam transmitidas ou acessadas por terceiros.

CUIDADOS DE SEGURANÇA PARA O CLIENTE:
No Uso de computadores:

É muito importante que o cliente proteja suas informações contra acesso não autorizado ao seu computador, conta ou senha. O cliente deve se certificar de sempre clicar em “sair” ao encerrar sua navegação em um computador compartilhado.
Procure não utilizar senhas obvias, como sequência de números e letras (ex: abc123, 123456, abcd e etc.), troque sua senha regularmente e nunca compartilhe com terceiros.
Use somente programas e sistemas originais e os mantenha sempre atualizados, principalmente as correções de segurança do sistema operacional do seu dispositivos como também os programas de antivírus e anti-malware, esses programa são indispensáveis para sua segurança digital.

Mensagens Eletrônicas:

Em relação a mensagens eletrônicas (e-mails) é importante verificar o conteúdo de todo o e-mail antes de acionar qualquer endereço da web. Desconfie de e-mails que contenham um cabeçalho e campo de remetente suspeitos ou com conteúdo estranho, mensagens que possuam erros de português ou até mesmo fotografias e logos com falha.
A Recover Farma alerta a todos os clientes que nunca enviará mensagens eletrônicas solicitando confirmação de dados ou com anexos que possam ser executados (extensões: .exe, .com, entre outros) ou ainda links para eventuais downloads.

Boletos de Pagamento:

Existem alguns vírus de computador que podem alterar os dados dos seus boletos antes ou no momento de impressão, por isso preste bastante atenção nos dados de pagamento do código numérico, checando entre outas coisas se o código do banco confere com o código do boleto, e se estiver em dúvida recorra a uma agencia bancaria ou entre em contato com nossa Central de Atendimento.